Externato São José | Educação Infantil; Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II

Comunicados

Ensino Fundamental II

Comunicado n. º 02/2019 - Segurança/Uniforme/Horários

Publicado em : 01/02/2019

Comunicado n. º 02/2019  - Para: Ensino Fundamental II - Assuntos: Segurança/Uniforme/Horários

Senhores Pais e/ou Responsáveis,

Acreditamos que a existência de normas, regras e o respeito a elas são fatores imprescindíveis para a educação individual e coletiva, pois contribuem para uma convivência escolar saudável, produtiva e organizada, necessária para a boa formação de nossos alunos.

Neste sentido, não podemos prescindir da efetiva colaboração e da parceria família-escola para reforçar nosso cuidado com a segurança e alguns procedimentos importantes para o bom funcionamento de toda Escola.Considerando que temos alunos novatos,seguem algumas orientações:

 

  1. USO DO DISPOSITIVO (SEGURANÇA)

O acesso à escola sem o uso do dispositivo está liberado até o dia 18/02 (segunda-feira), quando todos os tokens estarão com os cadastros atualizados. Os alunos novatos receberão um dispositivo personalizado gratuitamente.

O horário cadastrado previamente no sistema permite a entrada com 30 minutos de antecedência e saída com 30 minutos de tolerância. Após esse tempo, é necessário que se dirijam à recepção ou à coordenação específica para solicitar/registrar a liberação.

Em caso de perda e/ou extravio, a escola deverá ser comunicada imediatamente para o bloqueio do mesmo e solicitação de outro, no valor de R$ 15,00.Para as famílias que desejarem adquirir mais de um dispositivosegue,em anexo, a ficha para o cadastro. Após o preenchimento, entregar na coordenação de cada segmento já com o valor de R$15,00 para cada dispositivo solicitado.Segue, também, a ficha de liberação da saída para todos os alunos. Os pais terão três opções para o cadastramento dos alunos no sistema:

 

  • Autorização de saída para a área de embarque/desembarque(para esta opção é necessária a atenção e a corresponsabilidade da família devido à grande movimentação no estacionamento);
  • Autorização de saída com o responsável (para esta opção, o responsável precisa confirmar a liberação do(a) aluno(a) nas catracas);
  • Autorização para sair desacompanhado nas portarias (além da liberação pelo dispositivo, o aluno terá uma carteirinha que deverá ser apresentada regularmente nas portarias).

 

 

  1. USO DO UNIFORME

O uso diário do uniforme do Colégio é obrigatório, inclusive o agasalho personalizado, o que colabora para a organização e disciplina. Por isso, pedimos que supervisionem, pois não será permitido o uso de sandálias, crocs, shorts, saias e/ou quaisquer modelos que não estejam previstos no Regimento Interno da Escola. A calça jeans preta foi autorizada porque não compromete o visual.O uso de camisetas do JIEX é permitido às sextas-feiras. Neste ano, o uniforme antigo não será mais aceito.

 

 

  1. HORÁRIO

O horário de entrada no Fundamental II é às 7h e a saída é às 12h40. Evitem atrasos para que os alunos não fiquem prejudicados e nem percam o momento de oração. Não teremos mais a tolerância de 15 minutos na entrada, os alunos que se atrasarem poderão entrar até o 2º horário (7h50).

 

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

 

 

Um abraço fraterno,

 

Grupo Gestor do Colégio Externato São José



Comunicado n. º 21/2020

 06/04/2020

Para: Pais de Alunos do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais)
Assunto: Esclarecimentos em Tempo de Suspensão de Aulas (mensalidade)











INFORMATIVO: Arrecadação de Donativos (38º JIEX)

 24/06/2019

Goiânia, 18 de junho de 2019.   INFORMATIVO Assunto: Arrecadação de Donativos (38º JIEX)             Senhores Pais e/ou responsáveis,             O Projeto “Gesto Fraterno a Serviço da Vida e da Esperança” é desenvolvido pelo Externato São José e envolve a [...]



Comunicado nº 08 2019 Respeito às vagas especias

 08/03/2019

Estimados Pais e/ou Responsáveis,   O tema acessibilidade é um assunto que está em evidência na atualidade e tem tudo a ver com o trânsito, principalmente referente ao estacionamento de nossa Escola. Afinal, o direito de ir e vir é comum a todos e exige o nosso respeito, em especial se a [...]